Casamento Araguari - MG

Casamento Larissa e Álvaro


Parabéns pelo um mês de casados!

Quando um homem e uma mulher se unem em um altar diante de Deus, oferecem o seu amor, a sua dedicação e união um ao outro. São duas pessoas que se unem em uma só intenção: a de construir uma família segundo manda Deus.

Foi maravilhoso estar com vocês neste dia tão especial e desejo que as bençãos de Deus e de Nossa Senhora continuem caindo sobre a sua linda família.


O que diz a Igreja sobre o matrimônio?

Santo Agostinho nos recorda: “O coração é inquieto até que se encontre em Deus”. Na Terra, somos como uma pessoa que viajou a noite toda, coloca a cabeça de um lado e de outro sem ter como repousá-la. A vida, neste mundo, é uma viagem, na qual nós não temos onde repousar a cabeça. Não podemos transformar o outro no porto seguro, pois somos companheiros de viagem.

Papa João Paulo explica que, antes da vinda de Jesus, o matrimônio era uma espécie de sacramento da criação. O homem e a mulher ajudam nessa criação. No ventre da mulher, acontece o milagre de criar, do nada, a alma do ser humano [com a graça do Espírito Santo]. A Igreja não é contra o sexo, ela aprecia tanto a sexualidade e dá tanto valor a ela, que lhe dá um valor sagrado. Por sua natureza, o sexo tem algo de divino, mas isso ainda não é o suficiente para torná-lo sacramento.


Buscar a felicidade a dois

O casamento entre dois batizados é um sacramento, porque é uma participação na redenção, é salvífico porque é uma entrega. É a entrega da sua vida para fazer com que o outro chegue à felicidade, que é Jesus. Você não é a fonte da felicidade, mas deve entregar a sua vida para alcançar a felicidade, um se faz sacrifício ao outro.

O ato da união sexual entre o marido e a mulher é prazeroso, faz com que ambos fiquem satisfeitos, mas também é uma entrega. O esposo entrega o seu corpo à esposa, e ela se entrega ao esposo, é uma doação. Essa entrega em Cristo é um sacramento, não simplesmente pela criação de Adão e Eva, mas no ato da cruz.

Quando pagãos se unem no casamento participam da criação, mas quando batizados se unem em matrimônio eles participam da Igreja. Essa união maravilhosa de entrega mútua entre Cristo e a Igreja se torna visível na entrega pela sua esposa e pelo esposo.

Na Eucaristia, vivemos o grande mistério em que o Esposo [Nosso Senhor Jesus Cristo] entrega o Seu Corpo pela Esposa [Igreja]. O Esposo dá tudo o que é por amor. O matrimônio é uma “cruz”, pois é uma entrega de amor. 


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/vocacao/matrimonio/o-matrimonio-e-o-sacramento-da-criacao/

Carro para aluguel: Antique Carros Clássicos

Tags

Sacramento Matrimônio Igreja católica Aragauri Fotógrafo Uberlândia

Casamento em Araguari fotografias Criativas Diferentesfotografo Uberlândia