03/09/2021 às 12:56 Fotografia de Família

Ensaio de gestante: 9 dicas indispensáveis para ter as melhores fotos

34
4min de leitura

A gravidez costuma ser uma das fases mais importantes e bonitas na vida de uma mulher, e a procura por fotógrafos que registrem esse momento tem crescido cada vez mais.

Fotografar gestantes requer sensibilidade, paciência e muito carinho com este momento tão especial. A mãe precisa estar relaxada, tranquila e sentindo-se confiante no fotógrafo. Separamos aqui algumas dicas para as mamães que estão se preparando para este grande dia. Confira!

1 - A escolha do fotógrafo de gestante

Assim como em qualquer outro ensaio, fotógrafo e cliente precisam estar entrosados e no mesmo clima. Converse com seu fotógrafo, deixe claro o que a deixa confortável e o que não deixa, questione e tenha certeza de escolher alguém com quem você se sentirá confortável para compartilhar este momento. Acompanhe sites de fotógrafos para buscar inspiração e descobrir quem mais combina com o seu estilo. Essa dica é muito importante!!!

2 - O período ideal para as fotos de gestante

ensaio de gestante não precisa ter, necessariamente, barrigão. Está se sentindo confortável e com desejo de fazer as fotos logo? Faça! Tudo depende muito do momento que a mãe está vivendo e as fotos irão retratar exatamente isso, a magia e a delicadeza da maternidade. Este é um momento seu, faça como e quando se sentir confiante. A única dica é evitar realizar este tipo de ensaio quando já estiver no final da gestação, que é quando a mãe costuma começar a sentir os desconfortos da gravidez, como cansaço por conta do peso da barriga e o inchaço. O período mais indicado pelos fotógrafos, para fazer a sessão de gestante é entre o sétimo e o oitavo mês de gestação.

3 - Escolha um local que tenha sintonia com você.

Talvez você substitua os tradicionais ensaios externos de gestante, em campos e praias, por um ensaio realizado no conforto da sua própria casa, no mesmo aconchego e tranquilidade que você receberá o bebê. Esta é uma boa dica também, para mulheres mais envergonhadas, estar à vontade é importante neste momento, além de trazer naturalidade para as fotografias. Caso opte por fotos em ambientes ao ar livre, pense em locais que sejam significativos para você, que te remetam a boas histórias e lembranças. Quanto mais íntima do local você for, mais confortável você irá se sentir.

4 - Família na fotografia?

É comum vermos o pai nos ensaios, mas dificilmente ele é o único a acompanhar de perto a tão esperada chegada do novo integrante da família. Se você acha interessante incluir pessoas que sejam importantes e estejam curtindo de perto esse momento com você, inclua! Avós, irmãos, outros filhos e até animais de estimação! Não tenha medo de ousar e fazer diferente.

Use a criatividade!

5 - Quais roupas levar para Ensaio de Gestante

Procure utilizar roupas leves, confortáveis e que deixem você bem à vontade. De preferência peças básicas e que corram menos risco de sair de moda. A barriga já costuma ser a protagonista das fotos, muitos acessórios e peças de roupas elaboradas demais podem acabar poluindo as fotografias. Saias longas e vestidos costumam ser a escolha mais comum, principalmente pelo conforto que trazem. Se mais de uma pessoa for aparecer no ensaio, procure harmonizar as cores e os figurinos de todos.

6 - Composição

Alguns estúdios fotográficos oferecem roupas que todas suas fotografadas usam, ok, pode ser que este é o sonho da gestante e isto é importante, mas que tal fazer algo diferente e que realmente tenha a ver com você? Você poder usar suas próprias roupas, como a gestante Bruna.

E não se esqueça de levar aquilo que for significante para você e para sua família. Um acessório, um brinquedo, um presente especial para o bebê, uma imagem...

Tudo o que puder tornar esse momento ainda mais único.

7 - Procure imagens para se inspirar

Como nem todo mundo tem facilidade em posar, a dica é procurar por fotografias que possam te inspirar, assim você já pode ir treinando e imaginando algumas poses para o dia. Isso facilitará e muito na hora do ensaio, acredite! O próprio site do Fotógrafo escolhido é uma ótima fonte de pesquisa. Troque figurinhas com seu fotógrafo, para que ele possa se inspirar e se adaptar da melhor forma ao que você gostou. Lembre-se as fotos do ensaio de Gestante são para você e para recordação da sua família, por isso é muito importante sua opinião. 

8 - Defina o estilo do seu ensaio

Um ensaio com produção mega elaborada não é sinônimo de um bom ensaio. Descubra o que tem sentido para você e defina o estilo do seu book. Antes de procurar seguir muitas tendências, pare para pensar se você continuará se identificando com a linha que escolheu daqui uns anos, quando for recordar deste momento com sua família. E se você é do tipo que prefere não perder tempo com decorações e composições elaboradas de ensaios, lembre-se que muitas vezes menos é mais. Faça o que tem sintonia com você!

9 - Prepare-se para o dia da sessão de fotos 

Não fique focada apenas no resultado final. Aproveite este momento e divirta-se, acima de tudo. Alimente-se bem, cuide dos cabelos, das unhas, da pele. Se for utilizar maquiagem, opte por algo leve, sem exageros. Procure estar relaxada quando chegar o dia e faça tudo com calma. Lembre-se que você contratou um fotógrafo profissional, que tem o estilo de fotos de gestante que você gosta. Então é só relaxar e curtir a gravidez!!!

Toda essas dicas para Ensaio de Gestante são muito importantes, para que você tenha um super mega ensaio de gravidez e principalmente, que sua recordação deste momento mágico, seja muito bem registrado. Como você sempre tinha sonhado. 


E se vocês quiserem me dar a honra de fotografa-los é só entrar em contato. Vai ser incrível!!! 

 

 

Espero ter ajudado vocês, com essas dicas de fotografias!!! Se você gostou do nosso trabalho! Acompanhe nosso INSTAGRAM

03 Set 2021

Ensaio de gestante: 9 dicas indispensáveis para ter as melhores fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Araguari ensaio Escolher Foto fotografa fotografia fotografo gestação gestante locais local Uberlandia

Quem viu também curtiu

31 de Mai de 2018

Fotografia de parto

15 de Nov de 2017

B- DAY Amaury Alves

29 de Jan de 2019

Batismo de bebês por imersão em Uberlândia - MG

OLÁ, QUE BOM QUE VC ESTA AQUI! Em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp