Imagem capa - Como definir o cenário ideal de um ensaio fotográfico? por Rogério Medeiros Suriani
15 anos

Como definir o cenário ideal de um ensaio fotográfico?


Ao se deparar com o lugar para um ensaio fotográfico, é comum o fotógrafo pensar por alguns instantes sobre as possibilidades que aquele ambiente oferece, as vantagens e desvantagens, e, por fim, sobre qual será o cenário ideal para cada fotografia. Tudo isso tem que ser levado em consideração para que o ensaio fique perfeito.



Não importa o local, sempre haverá oportunidades de fotos, no mínimo interessantes, para serem feitas. Cada cenário, seja interno ou externo, tem características particulares que podem produzir imagens únicas e emocionantes.



Como escolher o cenário ideal de acordo com o ensaio fotográfico?



Antes de escolher o cenário para o ensaio fotográfico, uma dica valiosa é que ele tenha significado para a pessoa, ou seja, que traga boas lembranças. Isso é mais importante do que escolher um local por conveniência, pois aquilo que evoca emoção pode gerar resultados mais inspiradores.



Por isso, um bom fotógrafo deve sempre levar em consideração que o lugar seja compatível com a personalidade e a história de cada um. Por exemplo, alguém que cresceu no campo pode se sentir perdido sendo fotografado em uma grande avenida. Logo, é importante conhecer o cliente e combinar tudo antecipadamente.



Tendo em mente que o background e seus componentes interferem muito no resultado da foto.

Veja algumas fotos do ensaio da debutante Flavinha que realizamos na prefeitura Municipal de Uberlândia - MG

































Mais informações sobre este e outros ensaios de 15 anos é só entra em contato comigo pelo telefone (34)3238-3972  ou 9.9141-7621. 


Veja mais ensaio de 15 anos CLIQUE AQUI