28/05/2018 às 10:00 Fotografia de Família

Como foi nossa primeira experiência no projeto de fotografia documental de família e como essa experiência nos acrescentou em nossa fotografia de casamento

440
2min de leitura

À algum tempo já acompanhávamos alguns fotógrafos que desempenhavam este estilo de trabalho de fotografia documental de família, e como adoramos esta fotografia real nós Rogério Suriani e Daniela Suriani decidimos viver essa nova oportunidade e digo a vocês que foi um dia mágico!

Ficar junto a uma família de fato como seria se estivessem curtindo uma tarde em família e poder contar através de imagens a verdade sobre tudo o que aconteceu neste tempo nos faz resgatar algumas memórias que infelizmente hoje não são tão claras e pensar o quanto teria sido legal se tivéssemos tido a oportunidade de ter eternizado aqueles momentos.

Este tipo de fotografia é intensa e desafiadora. Passar um tempo ao lado deles, registrando aquilo que é normal acontecer, aquilo que fazem de verdade naquelas horas. Por exemplo, se é um domingo, que façam aquilo que costumam fazer no domingo e não algo novo apenas com o intuito de que as fotos fiquem bonitas. É sempre bom lembrar que queremos registrar o momento o mais real possível. Seja ela alegre, triste, de movimento ou parada. Simples, complexo, organizado ou caos… A busca desse trabalho é que os outros possam ver as fotos e saber que o que foi retratado é a verdade e a essência daquela família.

Fotografar este ensaio nos fez ter ainda mais certeza de que o que realmente amamos é fotografar o ser humano de fato como ele é, e é este ponto que da fotografia documental de família acrescentou ainda mais em nossa fotografia de casamento. Compreendemos ainda mais que antes de fazer fotos nós temos que entender como é a relação daquele casal e compreender a verdade deles e é assim que iremos desenvolver uma fotografia ainda mais valiosas.

Esperamos poder em breve ter a oportunidade de encontrar mais e mais família que querer ter este tipo de recordação para suas vidas!

Vejam como foi este dia tão especial com a família Alcântara:  

Mais informações é só entrar em contato conosco:(34)3238-3972 / 9.9141-7621

28 Mai 2018

Como foi nossa primeira experiência no projeto de fotografia documental de família e como essa experiência nos acrescentou em nossa fotografia de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

24 horas Alcântara ensaio Família fotografando fotografia fotos Real Uberlandia verdadeiras vida

Quem viu também curtiu

12 de Jun de 2021

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

08 de Nov de 2022

Lista de aniversário de 1 ano – Guia completo com tudo que você precisa!

02 de Jul de 2021

DICAS PARA FAZER UM BOOK GESTANTE COM FILHOS

OLÁ, QUE BOM QUE VC ESTA AQUI! Em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp