04/06/2020 às 07:11 Fotografia de Família

Fábio e Carol - Gestação João

340
3min de leitura

Olá pessoal, quero apresentar a todos vocês esta família que além de amigos são para mim uma referência de casal unidos em Cristo. 

Eles são uma das maravilhosas coisas que Deus colocou na minha vida e na da Daniela. 

Ao preparar esta postagem me veio a mente os votos que fazemos de livre espontânea vontade ao padre no dia do nosso casamento, mas que muitas das vezes muitos de nós nos esquecemos de alguns pontos, então busquei algum material para que possamos relembrar tudo que juramos perante Deus no dia do nosso sacramento do matrimônio. 

Acredito que me veio a mente buscar estes textos, porque a Ana Carolina e o Fábio é uma família que busca cumprir todos os seus juramentos. 

IMPORTÂNCIA E DIGNIDADE DO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO 

1. A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão total de vida, recebe a sua força e vigor da própria criação, mas para os cristãos é elevada a uma dignidade ainda mais alta, visto ser enumerada entre os Sacramentos da nova aliança. 

2. O Matrimónio é constituído pela aliança conjugal, isto é, pelo consentimento irrevogável de ambos os cônjuges que livremente se entregam e se recebem. Esta singular união do homem e da mulher assim como o bem dos filhos exigem e requerem a plena fidelidade dos esposos e a unidade indissolúvel do vínculo matrimonial. 

3. Pela sua própria índole natural, a instituição do Matrimónio e o amor conjugal ordenam-se à procriação e educação dos filhos, que constituem como que a sua plenitude e a sua coroa;  de facto os filhos são um dom inestimável do Matrimónio e concorrem enormemente para o bem dos próprios pais. 

4. A íntima comunhão de vida e de amor, pela qual os esposos “já não são dois mas uma só carne”, foi instituída por Deus Criador, dotada de leis próprias e envolvida por uma bênção singular, que nem o castigo do pecado original veio a destruir.

Por isso este vínculo sagrado não depende da vontade do homem, mas do autor do Matrimónio, que o quis dotar de bens e fins peculiares. 

5. Cristo Senhor, constituindo uma nova criatura e fazendo novas todas as coisas, quis reconduzir o matrimónio à sua primitiva forma e santidade, a fim de que o homem não separe o que Deus uniu; mas, para mais claramente significar a indissolubilidade da aliança matrimonial e mais facilmente a apresentar como sinal da sua aliança nupcial com a Igreja, quis elevá-la à dignidade de sacramento. 

6. Com a sua presença, o Senhor trouxe a bênção e a alegria às bodas de Caná; mudando a água em vinho, preanunciou a hora da nova e eterna aliança: “Assim como outrora Deus veio ao encontro do seu povo com uma aliança de amor e fidelidade, assim agora o Salvador dos homens”  se apresenta como esposo da Igreja, firmando uma aliança com ela no seu mistério pascal. 

7. Pelo Batismo, chamado precisamente o sacramento da fé, o homem e a mulher inserem-se, uma vez por todas e para sempre, na aliança de Cristo com a Igreja, de modo que a comunidade conjugal que eles formam seja associada à caridade de Cristo e dotada da virtude do seu sacrifício. Esta nova condição faz com que o Matrimónio válido dos baptizados seja sempre sacramento. 

8. Pelo sacramento do Matrimónio os esposos cristãos significam e participam no mistério da unidade e do amor fecundo entre Cristo e a Igreja; por isso, quer ao abraçar a vida conjugal, quer ao acolher e educar os filhos, ajudam-se mutuamente a crescer na santidade, e têm o seu lugar e o seu dom próprio no interior do povo de Deus.

9. Assim como Cristo amou a Igreja e se entregou a Si mesmo por ela, assim, pelo sacramento do Matrimónio, o Espírito Santo faz

Continuem lendo...

Este é um momento que ficará marcado para o resto de nossas vidas em nossas memórias, pois é nossa primeira foto deste período tão esperado por nós. 

E adivinha quem fez o registro? 

Nossa amiga Ana Carolina. heheheh....

Só tenho a agradecer a Deus pela graça de ter amigos tão especiais.

Minhas Redes Sociaishttps://www.facebook.com/studiosuriani/https://instagram.com/studiosurianihttps://twitter.com/studiosurianihttps://br.pinterest.com/studiosuriani/

Solicite o seu orçamento: CLIQUE AQUI(34)3238-3972 / 9.9141-7621

04 Jun 2020

Fábio e Carol - Gestação João

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amor católica Consagrada Deus ensaio Família gestação Uberlandia União

Quem viu também curtiu

12 de Jun de 2021

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

08 de Nov de 2022

Lista de aniversário de 1 ano – Guia completo com tudo que você precisa!

02 de Jul de 2021

DICAS PARA FAZER UM BOOK GESTANTE COM FILHOS

OLÁ, QUE BOM QUE VC ESTA AQUI! Em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp