23/07/2018 às 10:53 Outras notícias

Ensaio fotográfico: por que vale a pena a fazer?

785
2min de leitura

Todos nós sabemos qual é a força de uma foto, ela tem o poder de eternizar um momento único na vida de alguém.

Semana passada recebemos a ligação da Ana Paula querendo fazer um ensaio fotográfico, e como de praxe preguntamos qual era a ocasião, e ela nos respondeu que nenhuma e que gostaria de fazer umas fotos para registrar este momento de sua vida, então isto me fez refletir e nos inspirou a escrever algo sobre isto.

 O ensaio fotográfico pode ser feito em qualquer época, mês, data. Diferente do casamento, não precisa de um dia específico para acontecer. Além disso, é tão bom tirar um dia para você, se cuidar, vestir uma ou algumas belas roupas e eternizar este momento de sua vida em um lugar legal e que você se sita bem, podemos também registrar o amor do casal ou da família.

Abaixo você encontra 5 motivos para fazer ensaios fotográficos em qualquer fase da vida, e também, fotos dos ensaios que fizemos da Ana Paula.

1) Registre seu amor em diferentes fases: embora o digital tenha ocupado nossas vidas, há quem goste de relevar as fotos, colocar em porta-retratos. Nós amamos! Não há nada mais gostoso quando a gente pega fotos antigas e fica lembrando aquele dia, aquela ocasião, aquele momento. É uma lembrança para vida toda que faz bem ao coração.

2) Momento delícia: quem fez sabe, é muito legal fazer um ensaio fotográfico. Primeiro porque tem a escolha do lugar que, geralmente, é a cara do casal. Depois, na hora das fotos, a alegria é contagiante. Impossível não se envolver, rir e se alegrar. Acaba sendo um momento inesquecível e divertido.

3) Investimento: é um investimento muito acessível, principalmente se comparamos com as fotos de um álbum de casamento. Por isso, é possível fazer diversas vezes durante a vida.

4) Quando fazer: não tem uma regra, pode ser quando você quiser, mas é legal fazer antes do casório, na lua de mel, para marcar os aniversários de casamento (tem gente que faz a cada cinco/dez anos).

5) Gravidinhas: ah, esses são especiais. É lindo fotografar esse momento. Pode acreditar: você vai quere ver essas fotos todo santo dia.

Olhem só como foi o mini ensaio que fizemos da Ana Paula:

23 Jul 2018

Ensaio fotográfico: por que vale a pena a fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ana Ar livre Daniela ensaio fotografo mini momento Paula Rogério Suriani Uberlandia

Quem viu também curtiu

31 de Mai de 2018

Fotografia de parto

18 de Jul de 2019

Curso de fotografia em Uberlândia – MG com o professor Rogério Suriani

01 de Mai de 2020

Amanda Neves

OLÁ, QUE BOM QUE VC ESTA AQUI! Em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp