31/05/2018 às 10:00 Fotografia de Família

Fotografia de parto

1296
3min de leitura

O nascimento do bebê é um dos acontecimentos mais importantes na vida de um casal. Por isso, muitos casais desejam ter uma recordação especial desse momento. É aí que entra o fotógrafo de partoo profissional que fará o registro completo dos instantes que antecedem o nascimento até a emoção dos pais ao verem o filho pela primeira vez.

Como este assunto ainda é relativamente novo em Uberlândia, fizemos esta matéria para tirar algumas dúvidas sobre este tipo de fotografia:

Quais os principais cuidados que o fotógrafo deve ter na hora de fotografar o parto?

O fotógrafo não pode esquecer que ele está em um centro cirúrgico. Médicos e toda a sua equipe estão concentrados na mãe e no bebê, não podemos de maneira nenhuma atrapalhar isso. A ética e o bom senso não podem faltar nesse momento. Nada de ficar de papo nessa hora. Não se pode tocar em nada. Usamos as roupas dadas pelo hospital, que são devidamente higienizadas. Mão muito bem lavadas, álcool gel e unhas bem aparadas também são fundamentais. É preciso levar apenas o necessário, nada de muitos aparatos na sala de parto. Importante lembrar que estamos em um local onde um erro pode ocasionar infecções ou outras complicações, por isso temos que nos manter praticamente “invisíveis”.

Como funciona o processo para que o hospital permita a entrada do fotógrafo? É necessário realizar um cadastro?

O ideal é que a gestante converse com o obstetra apontando a intensão em fotografar o parto e após isto os médicos irão conversar entre si para avaliar a possibilidade. Tem maternidades que ainda não permitem fotógrafos de fora. Ouvi dizer que tem algumas que cobram uma taxa para liberar o fotógrafo na sala de parto, mas em Uberlândia não ouvi dizer nada sobre isto.

  

Com quanto tempo de antecedência deve ser contrato o serviço?

 

Isso é muito relativo. Tendo disponibilidade, o serviço pode ser contratado na própria semana do parto. O importante é informar ao obstetra e pedir a opinião e autorização dele. Ele liberando, ok!

 

Quais fotos não podem faltar no registro do parto?

 

Os momentos antes do parto, a tensão e emoção dos pais na espera do bebê. São momentos de muita ternura! A mão se despedindo da barriga, os últimos carinhos… e, claro, a primeira vez que o bebê vai para o colo da mãe! A emoção desse momento é esplendorosa! O primeiro choro, a primeira mamada…É maravilhoso registrar esse momento em que a vida daquela família jamais será a mesma! As fotos do pai acompanhando o bebê na hora das medidas e mostrando o bebê, todo orgulhoso.

  

 As mães costumam se preparar para as fotos, com maquiagem e tudo?

 

Não é de praxe… Mas sei que tem algumas mães que se produzem um pouquinho sim!

  

Abaixo, algumas fotos de parto do casal Rubi e Alfredo que tivemos a honra que fotografar os momentos mais importantes de suas vidas como casal, primeiro o casamento, gestação a agora o parto de seu primeiro filho.  

 

Por: Daniela Suriani

 

Mais informações é só entrar em contato conosco:(34)3238-3972 / 9.9141-7621

Veja mais:

Fotografia de Parto: Descubra os Segredos para Registrar o Nascimento

31 Mai 2018

Fotografia de parto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Daniela ensaio Família fotografa fotografia gestante hospital maternidade parto Suriani Uberlandia

Quem viu também curtiu

12 de Jun de 2021

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

08 de Nov de 2022

Lista de aniversário de 1 ano – Guia completo com tudo que você precisa!

02 de Jul de 2021

DICAS PARA FAZER UM BOOK GESTANTE COM FILHOS

OLÁ, QUE BOM QUE VC ESTA AQUI! Em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp