Imagem capa - DICAS PARA FAZER UM BOOK GESTANTE COM FILHOS por Rogério Medeiros Suriani
Fotografia de Família

DICAS PARA FAZER UM BOOK GESTANTE COM FILHOS


QUAIS AS HABILIDADES QUE UM ENSAIO DE FOTOS EM FAMÍLIA REQUER DA FOTÓGRAFA E DOS PAIS?
Ensaios de fotos em família são tudo de bom! Adoro fazer ensaios com filhos. Mas, como se preparar para uma sessão de fotos incríveis e, garantir um book gestante repleto de cenas inesquecíveis com você e seus filhos?

Ao chegar no estúdio ou no local externo das fotos para fazer as fotos do ensaio de gestante, naturalmente há uma pequena ansiedade. Afinal, iremos registrar esse momento único que é a gestação. Em poucos meses, o bebê já estará por aqui, iniciando outro ciclo.

Porém, não é somente a mamãe que fica ansiosa ou preocupada, por isso vou explicar como todo o ensaio funciona. Assim, toda a família ficará mais tranquila e envolta no que realmente interessa: a conexão e o amor.

Vou dar algumas dicas para o sucesso da sua sessão de fotos de família, especialmente para o book gestante com filhos:












1- RESPEITANDO DO TEMPO DAS CRIANÇAS EM SESSÕES FOTOGRÁFICAS
A primeira dica para um ensaio com filhos pequenos é lembrar que as crianças não costumam ter muita paciência e, dificilmente, vão fazer tudo que sonhamos. Normalmente, essa sessão é feita num espaço de tempo menor, respeitando o ritmo da criança, durando em geral de uma hora a duas horas. Eles podem se cansar logo, então precisamos saber quando parar e fazer poses que façam eles se sentirem bem.
Veja o ensaio da gestante Andréia, na qual as fotos ilustram muito bem o que estamos falando aqui.
















2- AS POSES SÃO INDICADAS PELO FOTÓGRAFO
Seu filho pode não saber muito bem o que fazer, então é natural que se sinta um pouco deslocado. Fique tranquila e deixe comigo. Afinal, já fotografei várias crianças  e tenho bastante experiência com famílias sendo fotografadas.


3- TUDO SOB CONTROLE: DEIXAR O ENSAIO SER ESPONTÂNEO
Meu estilo de fotografia é muito natural. Ainda que seja em um estúdio ou externo, uso luz natural e gosto de deixar as pessoas muito confortáveis. Nem sempre orientar seu filho com coisas do tipo: “beija a barriga da mamãe” vai funcionar. Muitas vezes as crianças são do contra, né?


O melhor, sempre, é deixar o fotógrafo dirigir a cena. Assim, as fotos ficam mais espontâneas e ninguém fica irritado na hora do ensaio. O importante é não perder o melhor olhar, a risada espontânea, o beijo inesperado, o abraço apertado! Esses momentos vão surgindo ao longo do ensaio. O papel do fotógrafo é de saber conduzir a família para obter as fotos desejadas.

Veja aqui o exemplo de um ensaio gestante com a filha que foi super descontraído e gostoso.








4- DICAS DE FIGURINO PARA O BOOK GESTANTE COM FILHOS
No meu estilo fotográfico, menos é mais! Por isso, a roupa ideal é aquela bem informal. As crianças, em especial, com “cara de criança” mesmo. Sem peças que normalmente são usadas em festas, mas com aquelas leves e fáceis de se mexer, que dão conforto para eles.

Além disso, criança não gosta de trocar de roupa toda hora. Está aí a razão de porque o ideal é já vir para o estúdio ou para o ensaio externo com a criança pronta, com a roupa escolhida para fazer as fotos.











E também: Você pode saber mais sobre o nosso estúdio que está localizado em Uberlândia - MG.

Entre em contado comigo pelo whats CLIQUE AQUI para conversarmos melhor.