08/11/2022 às 21:45 Fotografia de Família

Aprenda 6 dicas impecáveis para organizar um chá de revelação 

1726
5min de leitura

Um momento tão emocionante para os pais quanto a descoberta da gravidez é o anúncio do sexo do bebê. Hoje em dia, existem várias formas de receber essa notícia e compartilhar a ocasião com a família e os amigos. O chá de revelação é uma delas.

A festa teve origem nos Estados Unidos e em poucos anos tornou-se um grande sucesso no Brasil. Basicamente, o momento funciona como uma reunião entre os pais e os convidados. Por meio de brincadeiras, o sexo do bebê é revelado para todos, inclusive para os progenitores, que também recebem a notícia em primeira-mão.

Achou a ideia interessante? Quer fazer um chá de revelação da melhor maneira possível? Então, continue a leitura e confira nossas dicas para esse momento!

1. Faça bons convites

O primeiro passo é fazer os convites para o chá de revelação. É importante que eles expressem a dúvida quanto ao sexo do bebê. Por isso, vale brincar com as cores, usando tons de azul e rosa, por exemplo.

Se quiser fugir do óbvio, siga a mesma cor da festa, como verde, amarelo, laranja ou lilás. Os tons pastéis são ótimos para esse tipo de decoração, pois são neutros e suaves.

Se você já decidiu quais serão os nomes, pode divulgar a informação de forma criativa no convite. Um exemplo é colocar uma frase que revele as escolhas, como: “venha descobrir com a gente quem está chegando: Maria ou Pedro?”. Se ainda estiver na dúvida sobre os nomes, aproveite para pedir para os convidados levarem suas sugestões.

2. Escolha os presentes que quer ganhar

Além de divertir e reunir a família e os amigos, o chá de revelação também é um bom momento para ganhar alguns presentes ou para substituir o chá de bebê. Dessa forma, é necessário organizar uma única festa.

Nesse caso, o ideal é pedir presentes unissex para ajudar a compor o enxoval. Produtos de higiene pessoal e fraldas são sempre muito bem-vindos e você pode deixar essa informação especificada no convite.

Outra opção é montar uma lista de presentes online. Existem muitos sites que permitem que você escolha o que quer ganhar. Assim, não há riscos de receber produtos repetidos ou de pouca utilidade.

3. Escolha o guardião do segredo

Lembre-se se de que a primeira atitude de quem quer realizar um chá de revelação é controlar a ansiedade. Afinal, os pais só descobrirão o sexo do bebê no momento da comemoração, junto com os outros convidados.

Por isso, é importante ter uma pessoa de confiança para guardar o segredo a sete chaves. Pode ser a sua mãe, irmã, o padrinho da criança ou um amigo do casal. E não se esqueça de avisar ao seu obstetra sobre os planos para que ele não dê nenhuma dica durante o pré-natal!

As duas maneiras de descobrir o sexo da criança são:

  • ultrassom: a identificação pode ser feita a partir da 16ª semana de gestão. Peça ao guardião para ir com você até a consulta e combine os detalhes com o médico;
  • sexagem fetal: nesse caso, é necessário realizar um exame de sangue para revelar se o bebê é menina ou menino, antes mesmo da 16ª semana. É importante que apenas a pessoa responsável pela revelação tenha acesso ao resultado.

4. Organize brincadeiras

O chá de revelação é um momento para descontrair e interagir com os convidados. Existem muitas brincadeiras que podem ser feitas no dia, como a tradicional votação, em que os amigos e familiares devem fazer apostas para descobrir se o bebê é menina ou menino.

Para isso, uma sugestão é distribuir adesivos personalizados para os participantes. Logo na chegada, eles devem colar a etiqueta referente ao palpite em um mural. Quem acertar, pode ganhar alguma lembrancinha no final da festa. Dessa forma, os pais ficam sabendo quais são as expectativas.

Outras brincadeiras também podem ser feitas durante a festa, como fazer perguntas a respeito dos pais que revelem algumas curiosidades sobre o casal. O importante é que todos se divirtam!

5. Faça uma revelação criativa

Nesse momento, é importante que os pais apenas escolham como será feita a revelação, mas não participem do processo de montagem. Isso é importante para garantir a surpresa da festa! Algumas opções interessantes são:

Bolo recheado

A descoberta pode acontecer quando os pais cortarem o bolo. Nesse caso, se o recheio for rosa, uma menina está a caminho. Caso seja azul, significa que a família receberá um garotinho! Para isso, é importante que a cobertura seja neutra e não dê nenhuma pista.

Balões com gás hélio

Outra opção é encher balões azuis ou rosas com gás hélio e acomodá-los em uma caixa para que possam subir quando os pais retirarem a tampa.

Pinhata com confetes

Essa é uma brincadeira tradicional do México que pode ser adaptada para o chá de revelação. Na versão original, as crianças devem bater na pinhata até que ele se rompa e derrube vários doces. No evento, entretanto, os pais devem fazer o mesmo até que ela se quebre e libere confetes com as cores que revelem o sexo do bebê.

6. Tire boas fotos

A fotografia é essencial para reviver um momento especial e relembrar acontecimentos marcantes e únicos na vida. É muito legal abrir um álbum de fotos e preparar a mente para as boas recordações.

Além disso, a criança vai adorar ver as fotos desse momento tão importante. Por meio das imagens, é possível sentir a alegria dos pais ao receber a notícia e o clima de empolgação pelo nascimento do mais novo membro da família.

Para que a recordação dure por muito mais tempo e não corra o risco de se perder, recomendamos que você imprima suas fotografias e monte um incrível fotolivro com elas!

O chá de revelação é um momento único na vida dos pais e das crianças. Mesmo antes do nascimento, o momento faz parte da história dos pequenos e deve ser registrado para que possa ser visto e lembrado no futuro, estreitando os laços com a família, o que é muito importante para o desenvolvimento dos filhos.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de complementar a leitura e confira 6 ótimas dicas para fotografar aniversário infantil! 

Fonte: l1nq.com/gwbb4

(34)3238-3972 / (34) 9.9141-7621


08 Nov 2022

Aprenda 6 dicas impecáveis para organizar um chá de revelação 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Azul Balão bebê Chá festa Menina menino Revelação Rosa vida

Quem viu também curtiu

12 de Jun de 2021

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

08 de Nov de 2022

Lista de aniversário de 1 ano – Guia completo com tudo que você precisa!

02 de Jul de 2021

DICAS PARA FAZER UM BOOK GESTANTE COM FILHOS

OLÁ, QUE BOM QUE VC ESTA AQUI! Em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp